No último domingo (3), o Grêmio foi até a Fonte Nova, em Salvador, e ficou apenas no empate em 0x0 com o Bahia, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 26 pontos e viu sua diferença para o primeiro time fora do G-4, atualmente o Criciúma, diminuir para apenas três.
Agora a equipe vira a chave e foca no próximo duelo da competição nacional. Isso porque o Imortal volta a campo na próxima sexta-feira (8), para enfrentar o Náutico, às 21h30. Para esta partida, Roger Machado contará com os retornos de Villasanti e Biel, que cumpriram suspensão diante da equipe baiana. Todavia, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Brenno, o único dos que estão no departamento médico que tem uma mínima condição de ser liberado.
Em contrapartida, quem não poderá jogar é o atacante Janderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Salvador. Em seu lugar deve entrar o ‘queridinho do chefe’, Biel, que retorna de suspensão. Ferreira, que voltou a jogar depois 79 dias afastado para tratar de uma hérnia inguinal, ainda não está no ritmo ideal e, apesar de ainda precisar progredir nesse aspecto, deve receber nova minutagem.
Leia mais: Campaz e +4: Após empate, torcida do Grêmio ‘solta os cachorros’, aponta “culpados” e nomes são expostos na web
Com a volta de Villasanti, Thiago Santos deve perder o lugar no time e o paraguaio retomar a titularidade ao lado de Bitello. Nesta segunda-feira (4), os jogadores realizaram trabalho de recuperação física no hotel onde a delegação está hospedada em Salvador e à tarde iniciam o retorno para Porto Alegre.